sábado, 21 de junho de 2014

Porto Seguro - Bahia (Praias)

Olaaaaa gente,
   eu fui pra Bahia faz uns dois meses já, passar uma semana lá, com vontade de fotografar vários lugares pra vocês, só que não sei onde foram parar as fotos do meu celular, vou postar as fotos dos lugares que eu conheci, com minha opinião, de imagens da internet mesmo!!

PRAIAS QUE CONHECI (#falandoaverdade) :

                   


  • Essa é a Praia Apaga-fogo, bem tranquilo o mar, é considerado um local muito bom para esportes náuticos, a areia é bem branquinha assim como na foto, mas o mar não é azul desse jeito não, a água é bem transparente, mas o photoshop dessa foto foi bem exagerado, hahaha!!!





  • Essa é a Praia Mucugê, foi a que eu menos gostei, ela fica em Arraial D'Ájuda (um lugar bom para ficar; é uma vila bem tranquila, só que, de noite não tem nada pra fazer lá, e precisa atravessar a balsar pra ir a cidade.)





  • Essa é a Praia dos Pescadores, também fica em Arraial, e é pouco conhecida, por ser meio que "isolada" você conhece ela quando você está caminhando para ir na Praia de Araçaípe, é bem bonita, e tem vários barquinhos, é pitoresca (chama a atenção)..





  • Essa é a Praia de Trancoso, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Pra quem não gosta de multidão, vai amar essa praia, apesar de ser uma praia muito frequentada por turistas, ela é bem tranquila, logo de cara parece ser particular, porque são várias barraquinhas agrupadas em uma parte da praia (no começo), e de um outro lado na mesma praia, um lago; e como característica do Mar do Nordeste, águas cristalinas!!


Praia de Coroa Vermelha Praia da Coroa Vermelha, Porto Seguro BA


  • Coroa Vermelha (a Praia mais histórica do Brasil), que todos conhecem pela história que Pedro Alvarez Cabral desembarcou no dia 22 de abril de 1500. O turista que a visitar vai se deparar ainda com uma cruz que demarca o local da primeira celebração religiosa no Brasil. 
  • O interessante é que quando a maré abaixa, o banco de areia forma pequenas trilhas dando a impressão de que está caminhando sobre o mar. O banco de areia traça um pequeno círculo e tem um leve tom vermelho, dando origem ao nome da praia. Se for pra Porto Seguro, não pode deixar conhecer. E sem contar que tem barraquinhas de artesanato, lojinhas de roupas, logo na entrada.


Verão de 2014


  • Praia de PITINGA, essa imagem não deu pra ver muito bem a praia em si, porque não é muito diferente das outras, o interessante desse praia, são as falésias no fundo que criam um cenário encantador. Se o tempo for bom, aproveita o voo de parapente custa R$ 200 por pessoa... E sem contar que a organização da praia é ótima!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário